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Termos de Uso


Horário de funcionamento e números de contato

Segunda a Sexta-feira, das 08h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 09h às 14h
Telefone: +55 4000-2114
Suporte ao hóspede: 24h

Fora deste horário, estamos contatáveis 24 horas por dia em nosso WhatsApp:

+55 11 4249-0011 ou 11 996541-0531

Reservas

Para validarmos uma reserva (quando feita por este site), os clientes deverão enviar por WhatsApp o comprovante e as seguintes informações:

Nome completo;
Data de nascimento;
N° de identidade ou nº do passaporte;
CPF;
Endereço/ Bairro/ Cidade/ CEP;
Telefone com Whatsapp e outro número de um acompanhante;
E-mail;
Horário de entrada no imóvel;
Horário de saída do imóvel;
Nome, CPF e data de nascimento dos outros hóspedes (caso haja); Dados dos veículos: placa, cor e modelo.

Formas de pagamento, reservas, aluguel e caução (depósito de segurança)

Para reservar um dos nossos imóveis, necessitamos de um depósito de confirmação de reserva. O restante da reserva será cobrado até um dia antes do check-in.
O pagamento poderá ser feito por PIX, transferência/depósito bancário, cartão de crédito (com taxas) ou pagamento em espécie em nosso escritório.
O pagamento referente ao restante da reserva + depósito caução deverá ser feito impreterivelmente PIX, até um dia antes do check-in.

Não aceitamos cheque;

De forma a podermos destinar o seu pagamento, sempre exigimos uma confirmação ou print screen da transferência via WhatsApp.
A sua reserva será validada a partir do momento que o departamento de reservas da HomeStays enviar seu check-in de confirmação.

Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada deixar de estar disponível, oferecemos aos nossos clientes a escolha de uma propriedade semelhante ou o reembolso integral de todos os valores pagos.

Check-in

Horário de Check-in: varia conforme a Home reservada.

O hóspede precisa nos informar o horário da sua chegada e a nos dar o seu número de contato e de outro hóspede acompanhante. Sem estas informações o check-in não poderá ser efetuado.

No processo de check-in HomeStays, as instruções recebidas anteriormente, com as Regras da Casa deverão ser seguidas.

Se o hóspede chegar antes do horário oficial de check-in, precisará avisar nossa equipe, mas sem garantia de entrada antecipada. Se o imóvel estiver disponível e o cliente quiser ter a garantia da possibilidade de um check-in mais cedo, poderá ser combinada por uma taxa em porcentagem do aluguel diário ou o valor fracionado por horas a serem utilizadas. Esta quantia deverá ser paga de maneira adiantada, por PIX.

Check-out

Horário de Check-out: varia conforme a Home reservada.

As instruções enviadas também precisam ser seguidas no check-out.

Após efetuar o check-out o cliente não poderá guardar suas bagagens nas dependências do imóvel reservado. Se o imóvel estiver disponível e o cliente desejar late check-out, necessitamos de uma tarifa de check-out tardio em porcentagem do aluguel diário, ou por horas fracionadas. Esta quantia deverá ser paga antecipadamente por PIX.

Caso o cliente não realize o check-out no horário combinado, após uma carência de 30 minutos, será cobrada uma multa no valor correspondente a até uma diária caso essa saída seja antes de 1 hora, após o horário de check-out. Após esse prazo, o valor de multa cobrado poderá ser o equivalente ao dobro do valor total da reserva terminada em questão.

Cancelamento e alterações da reserva

Às vezes, imprevistos acontecem e talvez você precise cancelar. Atente-se para a política da Home que você está reservando (as políticas são padrão nacionalmente), em caso de dúvidas, fale com nossa equipe antes de reservar:

Política de cancelamento flexível : você pode cancelar até 24h antes do check-in para receber um reembolso integral. Se você cancelar depois disso, você pagará por cada noite que utilizar, além de uma noite adicional.

Política de cancelamento moderada : Você pode cancelar até cinco dias antes do check-in para receber um reembolso integral. Se você cancelar depois disso, fará o pagamento por cada noite que utilizar, além de uma noite adicional e 50% por todas as noites não utilizadas.

Política de Cancelamento Restrita : Para receber um reembolso integral, você deve cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in Se você cancelar entre 7 e 30 dias antes do check-in, deverá fazer um pagamento de 50% por todas as noites. Se você cancelar faltando menos de 7 dias para o check-in, você fará um pagamento de 100% de todas as noites.

Política de Cancelamento Rigorosa : Para receber um reembolso integral, você deve cancelar até 48h após a confirmação da reserva e pelo menos 14 dias antes do check-in. Se você cancelar entre 7 e 14 dias antes do check-in, você fará um pagamento de 50% por todas as noites. Se você cancelar depois disso, você fará um pagamento integral por todas as noites. Você também pode receber um reembolso integral se cancelar até 48 horas depois da confirmação da reserva, se o cancelamento ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in.

Política de cancelamento de estadias de longa duração : Ela se aplicará a todas as estadias de 28 noites ou mais e substituirá a política de cancelamento padrão nesses casos: Para receber um reembolso integral, você deve cancelar até 48h após a confirmação da reserva e pelo menos 28 dias antes do check-in. Se você cancelar depois disso, você pagará o valor integral correspondente a todas as noites utilizadas, além de 30 noites adicionais. Se faltarem menos de 30 dias na reserva quando você cancelar, você fará um pagamento integral por todas as noites restantes.

*Sua política de cancelamento pode ser substituída em determinadas situações. Nesses casos, você pode receber um reembolso integral de acordo com nossos Termos de Uso. Tais casos incluem: O lugar está inacessível, sujo, inseguro ou há um animal que não foi declarado . O hóspede não consegue entrar em contato com os anfitriões que administram. O hóspede entra em contato no prazo de 24 horas após encontrar um problema grave com o qual os anfitriões não podem ou não vão ajudar. O hóspede precisa cancelar devido a uma causa de força maior.


Responsabilidades e obrigações dos hóspedes

O hóspede assume total responsabilidade pela propriedade que alugou e seus pertences, bem como por qualquer item pertencente ao condomínio. O mesmo é aplicável para outros moradores e visitantes. O cliente e todos os ocupantes do imóvel e visitantes têm de cumprir com as regulações do condomínio e regras deste. Multas impostas pela administração do condomínio pelo descumprimento das regras serão imediatamente pagas pelo cliente. Adicionalmente também poderão levar a um término prematuro do contrato de aluguel sem qualquer reembolso. Todo e qualquer acidente ocorrido durante a estadia não é de responsabilidade da HomeStays. Recomendamos máximo cuidado e vigilância com crianças e idosos. Seu pet não pode permanecer desacompanhado durante a estadia.

Visitantes

Existem condomínios que não permitem a entrada de visitantes. Por favor, contate-nos antes de efetuar qualquer reserva onde são esperados visitantes, para que possamos disponibilizar um imóvel mais adequado.

Algumas reservas não incluem o consumo de luz, gás ou aquecimento, se faz necessário verificar seu contrato de locação ou as regras da casa e demais instruções. Em caso de cobrança de energia o cliente deverá pagar as contas equivalentes ao período da sua estadia no momento do check-out ou, caso o aluguel seja superior a 28 dias, após cada mês.

Foro

As partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo-SP.